fbpx

Bendita Geni – Jornalismo LGBT é um projeto de jornalismo independente voltado à comunidade formada por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e diversidades relacionadas à orientação sexual, identidade e expressão de gênero.

Trabalhamos por meio de três frentes principais: podcast, newsletter e vídeo. A ideia é oferecer informação de qualidade para promover a cidadania plena dessa população historicamente marginalizada, alvo cotidiano da violência e do preconceito.

Nosso objetivo é ser “seu exercício jornalístico de resistência, reflexão e amor”. Para além de dar a notícia, queremos que você entenda suas implicações. É uma ferramenta a mais na luta contra as opressões e injustiças. Além disso, nos preocupamos em produzir um conteúdo sensível, humano. Não somos os porta-vozes do fim do mundo: nosso intuito é caminhar junto a você nessa jornada, para que ela seja mais colorida e cheia de esperanças.

É lógico que isso nem sempre é fácil em um país onde muitos de nós ainda batalham diariamente pela sobrevivência – por isso, propomos este exercício, com a qualidade e responsabilidade do jornalismo profissional.


Expediente

Bruno Nomura (@bruno_nomura, MTB 12.006/PR)
Produtor, apresentador e editor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ex-repórter de Política/SEO do jornal O Estado de S. Paulo.

Diretor do curta-documentário “Depois da Tempestade”, que aborda a LGBTfobia na escola.

Reconhecido 5 vezes pelo Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, voltado a produções universitárias. Em 2019, recebeu menção honrosa no projeto Globo Lab Profissão Repórter.

Especialista em Direção de Arte para TV, Propaganda e Vídeo pela Estácio. Estuda Documentário na Academia Internacional de Cinema.